Uma verdadeira fábrica de sonhos. Assim pode ser definido o atelier de Carol Hungria, uma das mais cobiçadas estilistas quando o assunto é casamento. No prédio número 57 da Rua Visconde da Graça, no charmoso bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, Carol materializa o conto de fadas de suas noivas através de magníficos vestidos, unindo sempre o desejo das clientes com o que há de mais elegante e as novas tendências do mercado.
O estilo de Carol Hungria consegue unir com maestria o charme carioca com a criatividade brasileira, dando atenção especial ao acabamento com padrão internacional. Um casamento exige sempre um planejamento detalhado e demorado, mas com certeza o item que exige mais atenção é o vestido da noiva. Afinal, é com ele que ela estará vivenciando um dos momentos mais importantes de sua vida. Por conta disso, a preparação deve ser feita com bastante antecedência, muitas vezes mais de um ano da data tão especial.

VESTIDO ANA | Vestido de cetim italiano com saia de tule francês. Mistura de rendas francesas rebordadas com flores e pérolas.
“Normalmente indico pelo menos oito meses de antecedência ao casamento para conseguirmos fazer o vestido com calma. Mas consigo fazer o vestido em menos tempo do que isso, porem bem mais corrido”, diz Carol, acrescentando que se o prazo for muito grande a noiva pode mudar muito de ideia, e até de corpo.
O processo da criação de um vestido é bem complexo, pois é preciso transferir para o croqui e depois para a roupa os desejos das noivas. É preciso ter sensibilidade para captar o estilo da mulher, analisar o que cai bem e criar algo novo, único e atemporal. Por conta disso, estar antenada às tendências é fundamental no trabalho de Carol Hungria. Assim como acontece na alta costura, elas se modificam a cada ano. Segundo Carol, para a temporada 2015/2016 o forte promete ser as transparências.

VESTIDO BÁRBARA | Vestido de tule francês trabalhado com point desprit em linha rebordado. Busto todo trabalhado com aplicações de flores manuais de cetim de seda, organza e pérolas.
“Transparência de renda na pele, tules, silhuetas de pernas, além de muitos decotes, com e sem essas transparências. O bordados também estão com tudo, brilhos transparentes, pérolas formando texturas lindas nos vestidos e materiais que parecem que saltam da roupa. O romantismo de rendas delicadas e misturas de rendas combina muito com esse clima de transparências e bordados texturizados. Em relação a silhuetas, temos dois opostos como tendência, o seco semi sereia, valorizando o quadril e o corpo e abrindo uma roda bem bonita pela barra, e também as super saias bem princesa, com um volume lindo seja de um tecido mais estruturado, seja em tule”, explica.

VESTIDO JULIANA | Vestido de renda francesa toda rebordada com pérolas, morrendo em saia de tule francês rebordada com plumas como uma chuva até a barra.
Sobre a nova coleção, Carol Hungria pretende fazer uma homenagem às clientes que já passaram por seu atelier, inspirada nos modelos mais pedidos por elas.
“A ideia da coleção é fazer um conjunto dos vestidos mais pedidos no atelier pelas nossas clientes. Cada modelo é batizado em homenagem a alguma cliente que já passou pelo atelier e nos inspirou de alguma forma. Seja nos vestidos de festa, seja nos vestidos de noiva. Procurei trabalhar bem essas tendências que eu descrevi acima: transparências, bordados, decotes e quebrar com propostas inusitadas hoje em dia como um super decote sem o famoso tule pele ou um decote bem profundo e que fuja do conhecido decote coração”, descreve a estilista.

VESTIDO ALINE | Vestido curtinho de renda francesa branca com aplicações de mistura de rendas francesas douradas. Rebordado de pérolas enriquecendo.

VESTIDO PÁSSARO | Vestido de renda francesa point desprit mostrando estampa de super barrado na barra. Aplicações de outras rendas francesas pelo corpo misturadas a pérolas e flores bem ricas deixando transparência na pele.
Assim como as noivas, mães e madrinhas também recebem atendimento especial no atelier de Carol, pois acabam se encantando pelo estilo da estilista. Com tantos pedidos, foi inevitável também dedicar-se aos vestidos de festas. Os modelos, também sob medida, seguem a proposta do atelier e são feitos com tafetás, zibelines, rendas e tecidos em seda pura como cetim, mousseline e organza.

VESTIDO ALICE | Vestido de mousseline de seda vermelho tomate com frisos rebordados com pedrarias e pérolas.

VESTIDO SARA | Vestido ombro só de renda francesa nude toda rebordada com flores e pérolas. Forro branco também rebordado com vidrilhos e pérolas mostrando o brilho através da transparência da renda.

VESTIDO BETINA | Vestido de renda francesa prata mostrando nuances de transparência na pele com rebordado de pedrarias e plumas em tons de prata.
“Para os vestidos de festa considero pelo menos 3 meses antes da data para dar tempo de encontrar todos os tecidos e rendas nos tons certos sem correria. Mas é muito legal quando a mãe da noiva ou as madrinhas fazem em paralelo com as noivas pois podemos ir organizando as provas em conjunto, é um clima maravilhoso o dia das provas”, explica Carol.
| por MARCELO MACEDO SOARES | modelo: Rachel Rennack | maquiagem: Viviana Borlido
♥
Querida Carol, parabéns pelo sucesso! Foi um prazer imenso passar essa tarde no seu atelier, conhecer melhor o seu trabalho e ver como tudo funciona! Eu e o Alexandre adoramos e toda a equipe foi maravilhosa! Muito obrigada!
Finalizo esse post com uma galeria dos bastidores. 🙂 Beijo pra vocês!
Mais informações
Atelier Carol Hungria
Site: http://carolhungria.com.br/
Rua Visconde da Graça, 57
Jardim Botânico
22461 010
(21) 3874 0067
Comentários
Carolina Pires
LINDOSSSS VESTIDOS! LINDAS FOTOS <3 <3
Joao
Lindas fotos! A modelo é de altissimo nivel, sou apaixonado por ela. <3 Mais linda do mundo.
Luiza Prado
Lindoooosssss!!!! Carol Hungria, como sempre seu trabalho enche nossos olhos de beleza e emoção……