s
arrumando...

NORONHA COMO VOCÊ NUNCA VIU

16 de junho de 2008

Vou tentar resumir ao máximo a pequena viagem de férias que eu fiz nos últimos 10 dias. Tinha vontade de escrever sobre cidade a cidade, mas já engatei em novo volume farto de trabalho então preciso enxugar tudo num tópico só.

Antes de mais nada, eu preciso dizer o quanto foi BOM estar com a Carol Pires, minha amiga linda, fotógrafa talentosa, animada, divertida, bem humorada… Me fez RIR HORRORES! Ainda bem que semana que vem ela é que vem pra cá, porque já estou roxa de saudades.

Carol

carol

Logo na primeira noite em Recife fomos na casa da Dani, ex-noiva e amiga da Carol, que agora virou minha amiga. Mulher feliz, alto astral, foi o nosso GUIA! Preparou um roteiro impecável para viajarmos, fez lanchinho pra nós… Ahhh a Dani nos proporcionou a melhor noite em Recife! Rimos muito com as histórias dela e as piadas da Carol.

dani

dani

carol
Carol e suas palhaçadas!


Mapinha glorioso da Dani!

santo roteiro!
Santo roteiro!

Bem, como o título mesmo diz, Noronha estava muito diferente do que a gente vê em revista, site, ou em fotos de amigos! 🙂 Noronha está sempre azul em todo lugar que você vê notícia, mas enquanto estive lá tudo era VERDE! Os ilhéus diziam: “Aproveitem, pois é muito difícil ver essa vegetação por aqui! Isso aqui é sertão!”
Pegamos chuva em alguns dias. Até fizemos rally na lama de Noronha! 🙂 Foi realmente MUITO divertido.


Chegando….


Felicidade total! Carol, eu e Silvinha.


A primeira foto feita em Noronha: posto de gasolina. Chegamos no fim do dia e o primeiro passo era alugar um bugre e encher o tanque! O único posto da ilha fecha às 7:00.


Detalhe do Bar do Cachorro.


Nós no Bar do Cachorro. Essa foi a nossa primeira lua de mel. 🙂


No dia seguinte, passeio de barco! Olha a Carol e nossas câmeras! 🙂


Tibum!!! Ô delíciaaaaaa!


Revigorada depois do tibum!


Indo ver peixinhos em Atalaia. Turistas, nós????


A volta inacreditável do Atalaia.


ARTE em Noronha!


Essa coisinha meiga CAIU na minha perna. Eu crente que era um mosquitinho, quando fui passar a mão pra espantar o “mosquito”, o dito cujo pulou para a minha “janela” do bugre e ficou aí…. pegando um ventinho…. 🙂


Praia da Conceição


Sancho


Tartaruguinha FOFA!!!!!


O peixinho foi dar um beijinho no meu joelho! 🙂
Essas duas fotos foram na Praia do Sueste.


Essa estrela do mar fotografamos em Atalaia.

Vi tartaruga, estrela do mar, raia, tubarão, muuuuuuuuuuuuuuitos peixes. nadei muito, mergulhei, boiei, relaxei…. aiiiii comi muuuuito também! Muito peixe, macaxeira, e no dia que não aguentava mais ver peixe e camarão comi uma picanha argentina MARAVILHOSA no restaurante Xica da Silva.

Minha única decepção em Noronha foi não ter visto os golfinhos.
No entanto vi a Luiza e o Gustavo, meus últimos noivos antes de viajar! Combinamos uma praia no dia seguinte, mas choveu. 🙁


Gustavo e Luiza

Minha amiga Carol vai me desculpar, mas a única coisa boa de Recife era ela! 🙂 A cidade não é bonita, mas valeu muito a pena conhecer a Livraria Cultura e a Oficina Brennand.


Oficina de Brannand


Nós: TUDO FLU. 🙂


Eu estava lá quando o Sport ganhou o campeonato brasileiro (?). Ficaram todos enlouquecidos.


Carol fez crepe pra nós!!!

Em Olinda fui para um hotel que vi na Internet e parecia ser lindo! Ai quanta decepção! Me senti enganada! A página deles é bem bacana e, portanto, uma propaganda super enganosa. O banheiro era horroroso. O quarto horrível, enfim… passei uma noite mal dormida e no dia seguinte fui para a Pousada dos Quatro Cantos. Essa sim, maravilhosa. Que artesanato rico em Olinda! Quanta cor! E os bonecos gigantes? E os bonecos na janela? Toda hora levava susto com algum. 🙂
O ponto negativo da cidade é a praga dos “condutores”. São guias e mais guias que te abordam querendo mostrar a cidade inteira. A gente querendo privacidade, e os meninos vindo atrás… A gente deu o nosso jeito de disnpensá-los, mas era MUITO chato.


Os famosos gigantes


Queijo coalho a milanesa: servido com palitinhos em todos!


Na Pousada dos Quatro Cantos: passagem de uma casa pra outra. Era bem bacana, mostra como as paredes eram tão grossas.


Ainda a passagem do hotel: artesanato em todo canto.


Eu ficava doida com os pisos!


Na creperia.


A noite em Olinda.


Na Catedral da Sé: igreja devastada, mas os casamentos ali são lindos. Carol me mostrou fotos de um casório que fez lá.


No jardim da Sé


Missa semanal numa outra igrejinha de Olinda.


Mosteiro de São Bento.


Mosteiro de São Bento por dentro.

No penúltimo dia decidimos ir a Porto de Galinhas. Minha mãe buzinava sempre: “Vai a Porto, vai a Porto”. Lá é realmente LINDO! Mas um dos passeios não quisemos fazer já que tínhamos feito em Noronha tudo bem semelhante, como o passeio nas piscinas naturais para ver peixinhos.

Eu não sei vocês, mas eu sou assim: ver tartaruga é legal, ver peixinho é legal, mergulhar, boiar, é maravilhoso! Vi, lindo, ok, já está visto! Não preciso ver todo dia. 🙂

Fizemos o passeio de jangada que atravessa o mangue e vai para a piscina que tem cavalo marinho. O bichinho é lindo, mas morri de pena quando o homem pegou os dois cavalinhos e deixou fora da água para explicar a vida deles. Eu fui a antipática desesperada. “Moço! O bichinho vai morrer!!!” Aquilo me fez pensar muito sobre o quanto poderá durar realmente o paraíso com tanta interferência do homem.

UFA!!!
Acho que consegui resumir bastante! Estamos mortos! Chegamos quinta, trabalhamos sábado, reunimos família domingo e hoje sim estamos voltando a programação normal.

Obrigada a todos pelas mensagens, elogios, carinho e audiência. 🙂

BEIJO ENORME!

Comente com Facebook

Comentários

    3 comentários

  • Thais Leitão 8 de agosto de 2008
    Reply

    Quero viajar com vc!!!! Que fotos!!! Tudo bem que aquilo lá é lindo, paraíso total etc. Mas vc é incrível!! Suas lentes fazem tudo ficar mais bonito, colorido! Imagina ter um álbum de viagem assim… sonho! Beijo!!

  • Carolina Pires 2 de dezembro de 2010
    Reply

    QUERO MAIS!!!!!!!!!!!!
    vamos mais vezes para outros lugares!
    Deu saudade!
    beijo amiga!
    Carol

  • Graça 2 de dezembro de 2010
    Reply

    Que viagem maravilhosa…
    Providenciem um repeteco rápido.
    Vocês merecem
    Bjs

    Ps. FOTOS DESLUMBRANTESSSSSS

  • Deixe um comentário

Fale comigo no whatsapp!