s
arrumando...

viagem | Paris e La Tour Eiffel

30 de maio de 2009

É inevitável não fazer comparações da primeira vez que visitei Paris, 9 anos atrás. Inevitável. Para começar, nunca vi TANTOS indianos. Em Londres já havia reparado e não sei se reparei mais nos indianos porque a India está forte no Brasil por conta da novela ou se os indianos é que estão viajando mais mesmo. O fato é que com isso percebemos bem o quanto a Gloria Perez tá viajando…. Mas voltando a MINHA viagem… além dessa observação, outra que me chamou a atenção foi o movimento na Torre Eiffel. Tudo bem que é um dos pontos turísticos mais importantes de Paris, mas no ano 2000 eu consegui visitá-la sem passar sufoco NENHUM. E olha que fui em altíssima temporada, em pleno verão. Já desta vez, ficamos mais de 40 minutos na fila pra entrar, mais 10 pora pegar o elevador, mais 25 pra pegar o elevador até o topo… enfim… foi extremamente desgastante. Não sei se foi sorte ou azar, mas com certeza ouvi muitas reclamações do meu digníssimo marido, que detesta fila. Aliás, quem não detesta? Mas vou deixar isso de lado e contar a parte boa da coisa: O DIA ESTAVA LINDO!!!!! E com isso fotografamos um por do sol maravilhoso, às 22:00. Foi sensacional.

No dia seguinte não fizemos muita coisa. Combinamos de dormir até mais tarde pois estávamos MUITO cansados da viagem anterior, e como o dia aqui é longo e ainda temos muitos dias em Paris, preferimos realmente ter uma manhã de descanso e fazer um passeio leve a tarde. Fomos então ao Bateaux Parisienses fazer o passeio pelo Rio Sena. É legalzinho, mas não essencial em Paris. Fiz porque ganhei da agência de turismo. O bom é que o pier era ao pé da Torre Eiffel e então novamente eu estava lá (e eu sou tão apaixonada por esse cenário que por mim vou todo dia!). Como ainda era dia, fiz então a tradicional foto clássica de turista, em Trocadéro. Terminamos o dia com um jantarzinho perto da Torre, delicioso.

Não estamos seguindo um roteiro definido, mas tudo indica que amanhã estaremos em Versalhes.
Aqui vão as primeiras fotinhos de Paris.


Subindo!!!


Estávamos no segundo andar.


O céu estava LINDO!


Estávamos no topo!


O vento gelado era terrível e eu coloquei o capuz. Esqueci de tirar para fazer a foto e depois que vi que fiquei parecendo uma muçulmana, não fiquei? :-))) BEIJO ESSENCIAL no topo da Torre!!!!


essa já foi feita no dia seguinte, do Rio Sena.


Mais uma vez uma colega turista viu a nossa dificuldade em fazer uma auto-foto decente e se ofereceu para bater a foto. Ela foi ÓTIMA!

Preciso dormir… ainda estou meio louca com o fuso. Beijinhos!!!!

PS: onde posso ver fotos da festa da revista NOIVAS Rio de Janeiro???? Puxa… foi logo no dia seguinte da minha viagem e não pude ir. Quero saber TUDO!!!!!

Comente com Facebook

Comentários

    2 comentários

  • Avatar
    Mônica 2 de junho de 2009
    Reply

    Fabrícia!!! Adorei as fotos, vou até roubar para mim… Até pq o Ricardo (bem como o Alexandre) reclamou horrores da tal fila e tava ventando muitoooo. Não subimos na torre 🙁
    beijinhoss

  • Avatar
    Carolina Pires 2 de dezembro de 2010
    Reply

    AH MEU DEUSSSSSSSSSSS EU VOUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Deixe um comentário