s
arrumando...

viagem | Argentina

28 de março de 2011

Eu não sou muito boa para compartilhar roteiros! Existem blogs maravilhosos pra isso! Mas vou falar um pouquinho da visão que eu tive da Argentina.

Bem…. eu recebi as mais variadas dicas turisticas de amigos que foram recentemente; recebi dicas gastronomicas da minha irmã e do meu cunhado chef de cozinha; e recebi a dica aventureira da minha prima Juliana (a dica mais valiosa) e que ela me deu há anos, que foi o Lujan Zoo.

Resumidamente eu pdoeria dizer que o Lujan Zoo deixou todo o resto da Argentina bem sem graça pra mim! Ter colocado a mão na BOCA do leão foi um momento inesquecível, emocionante, surreal….. enfim… não tenho como descrever! Para quem gosta desses animais assim como eu, visitar o Lujan é obrigatório! E vou contar mais uma coisa pra vocês: eu e Alexandre já fechamos 4 safáris na Africa do Sul esse ano, fechamos antes mesmo de ir pra Argentina, e naquele momento em que eu estava ali com o leão, pensei “Emoção como essa, não vou ter nem na Africa!” Gente! Juro! Não sei se eu faria de novo! Era um misto de coragem com medo…. não sei como consegui!
I-NES-QUE-CI-VELLLLLL!

Lujan fica a 70Km mais ou menos de Buenos Aires, e contratei um transfer direto daqui do Brasil com a Defrantur, um receptivo argentino que foi muito eficiente! Me buscaram e levaram ao aeroporto, me levaram no Tango… Ah! O Tango! LINDO!!! O Tango é a coisa mais linda que existe na Argentina. Pena que lá no Señor Tango não podia fotografar. Foi demais! Um bife de chorizo delicioso no jantar!!! E o show é uma mega produção. Me indicaram um mais tradicional também, mas não havia tempo! Vou mostrar logo as fotos!












Eu achei muuuitas coisas bem parecidas com o Brasil. Os vendedores ambulantes (inclusive os peruanos!), a favela na saída do aeroporto Ezeiza, a 9 de julho bem parecida com a nossa Presidente Vargas. Aquele Centro que é movimentado de dia e deserto a noite….. Só vemos as características fortes de Buenos Aires no Caminito. Amei o Caminito!

















Uma opção turística que TODO MUNDO me indicou foi a feirinha de San Telmo. Não achei tããããão necessária assim. Para um colecionador, historiador, alguém que curte mesmo antiguidade, ela é, mas para nós não foi. A feira é imeeeeensa e cansativa. Pode ficar para segundo plano. Valeu a pena pela lojinha de câmeras antigas, só pela beleza da coisa mesmo.









O que vale a pena:
* Um tour por Buenos Aires inteirinha através do buenosairesbus.com!
Esse bus amarelinho é aberto em cima (o que gerava certa adrenalina em alguns trechos que tínhamos que escapar das árvores) e tinha tradução em diversas linguas através de um fone de ouvido. Foi bem interessante e prático, assim pudemos avaliar o que realmente gostaríamos de visitar no dia seguinte.
* Restaurante La Bisteca; Cabañas Las Lilás
Fomos bem recebidos e bem atendidos! Impressionante como a maioria dos estabelecimentos tem pessoas antipáticas! Fomos muito bem atendidos tanto no La Bisteca (que é barato) como no Cabañas (que é caro!). Ou seja…. não tem a ver com grana ou com a língua. Simpatia você tem ou você não tem. Bastar ter as mãos, a boca, e um pouquinho de boa vontade para se comunicar! E o Café Tortoni??? JESUSSSSS! Quanta gente infeliz trabalhando lá! E o pão de 2 meses que nos serviram? Foi uma decepção! O primeiro restaurante que entramos em Puerto Madero pra tomar uma cerveja simplesmente foi o campeão da antipatia. Sentamos e levaram 15 minutos para nos atender. E olha que eu sou sorridente! Na hora de ir embora tambem esperamos pacientemente mais uns 20 minutos pela conta, até que decidimos levantar e ir direto ao caixa. Ahhhh fomos ao Portenho também. Lá o pessoal era beeeeeem simpático! Agora…. nas lojas da Florida não peguei UM ser humano simpático para me atender.
* Señor Tango
Pode parecer o programa mais “pega-turista” que existe, mas vale MUITO a pena. Imperdível tanto quanto o zoo. A comida é deliciosa, Fernando Soler (dono do estabelecimento que em determinado momento brinca com o público) é bem humorado e canta bem, e os dançarinos deixam a gente de queixo caído!

Bem… vou ficando por aqui com as fotos do que foi pra mim o MELHOR de tudo.

LUJAN ZOO

Quando soubemos da existência do Lujan, tivemos vontade de conhecer na hora. E podíamos ter certeza que os bichinhos eram todos dopados. Agora já não pensamos assim. Lá eles explicaram que os animais nascem e crescem no zoo, e logo que nascem são misturados a filhotes de cães. E quando crescem são misturados a outros cães de tamanho mais semelhante (tem uma foto ali que aparece um cachorrinho). Assim os animais copiam o caráter dos cães, e claro, são MUITO BEM alimentados. Tinha carne sobrando nas jaulas! na jaula dos leões filhotes fiquei até com pena do filhote cão. Ele pulava querendo atenção mas ninguém dava bola pra ele. Eu dei! 🙂
A primeira jaula que visitei foi de filhote, aí foi uma beleza… uma alegria…. Mas logo depois foi o Tigre. O guia me mandou entrar eu fiquei parada esperando achando que ele ia pegar uma corrente e prender no pescoço do Tigre e segurá-lo para que eu pudesse tirar uma foto do lado dele…. que nada! Ele me chamou e ja foi me dando a garrafinha de leite e me ensinando a “lidar” com o tigre! MORRI DE MEDO! Mas depois fui me acostumando e me senti super segura, como se estivesse passando a mão no Colt, meu cachorro. 🙂 Chega! Tô falando muito! Vejam! Vejam!























Aí eu cheguei em casa e achei meus weimaraners tão sem graça! :-)))

Brincadeirinha!

Sei que vocês adoram essas informações então lá vai: as fotos foram feitas com a Nikon P5100 e Pentax Optio W90.

Agora vou mostrar algumas fotos que compramos lá no Zoo! Geeeeente, eu andei de Dromedário!!! 🙂 Foi super engraçado! E eu senti mais medo dele do que do tigre! Era alto demais. Mas as fotos estão tão bizonhas que não vou mostrar. Fiquem com o elefantinho! E por favor, sem piadinhas sobre o “uniforme da excursão”. Isso foi um ACIDENTE! Eu e Alexandre só percebemos que estávamos iguais quando nos vimos nas fotos! 🙂

E por ultimo algumas fotinhos de iphone!





Até semana que vem, people, com uma noiva linda que vai estar por aqui! (daqui a pouco dou notícias da minha obrinha também!)

Beijos!

LOVE! Fabricia Soares

Comente com Facebook

Comentários

    13 comentários

  • Patrícia Paiva 28 de março de 2011
    Reply

    Lindo!! Adorei a fotinho com os dois elefantes.

  • Bete Wanis 28 de março de 2011
    Reply

    Sensacional!!!!
    Simplesmente adorei as fotos do Zoo!!!
    Bjs

  • Graça 28 de março de 2011
    Reply

    Lindas fotos e muito bem distribuídas.
    Um verdadeiro roteiro turístico com ilustração de primeiríssima qualidade!
    Parabéns, filha querida de Mami!! rsrsrs
    Bjs

  • Reply

    Fabricia, querida!
    Lindas as fotos!!! Ai, que saudade de Buenos!
    Quando eu voltar pra lá, vou seguir a sua dica do zoo!
    Concordo com você: o Caminito é a “cara” de Buenos Aires!!!
    Vou mandar para o seu email uma foto que tirei quando estive lá!
    Bjcas grandonas!!!

  • Rodrigo Jorge 29 de março de 2011
    Reply

    Fotos incríveis. Adorei a lojinha com as máquinas fotográficas. O passeio com as feras achei demais também. Eu e minha esposa estamos nos programando para fazer um passei assim. Adoramos as fotos!

  • Melanie 29 de março de 2011
    Reply

    Voce conseguiu!!
    Alem de eu te contratar como minha fotografa pro meu casamento, to pensando em te contratar para as minhas viagens!!
    Lindas as fotos!!!

    Bjo

    Mel

  • Natalia 29 de março de 2011
    Reply

    Fabi!!!!!!!!
    Lindas as fotos!
    Já fui 2 vezes a Buenos Aires, mas nenhuma delas tive a oportunidade de ir ao Zoo. Com certeza ele estará no roteiro da próxima viagem.
    Amei o Sr. Tango, fui nas 2 vezes e irei novamente, rs. E o Caminito, tão lindo, colorido!!!! Só faltou você ter ido ao Kansas Grill!

    Bjss

  • Mônica Câmara 31 de março de 2011
    Reply

    Bem, depois de receber um alo seu, (por essa eu nao esperava)vou sempre comentar aqui para que de algum jeito fiquemos mais intimas (rs rs que pretensao minha ne?)
    O que sao essas fotos de Buenos Aires???
    Existem tres coisas que me definem como paixoes absolutas:
    1. Fotografias (todas me interesssam, adoooooooro)
    2. Viagens (Babo, fico super interessada em ver fotos de amigos que viajam, dizem que e chato, etc, mas eu acho muito legal, aprendo, parece que viajo com eles, e maravilhoso!
    3. Jorge Vercillo (Amo todas as musicas e ele como pessoa tambem e uma graça)

    Amei participar da sua viagem, ja tinha visto fotos suas com a familia, em passeios a praia, cachorro, etc, mas e sempre maravilhoso compartilhar coisas
    legais, obrigada por dividir com a gente tanta coisa bonita.
    Um beijo, um dia vou dar um pulo para te conhecer pessoalmente…bjs

  • Luciana Rangel 4 de abril de 2011
    Reply

    Fabricia, que bichos lindos!!! Vontade de vê-los todos de pertinho tb!
    Agora, dá para ver perfeitamente a tensão no seu rosto com o tigre nas primeiras fotos! rsrsrsrs
    A viagem parece ter sido uma delícia!! Pode dividir sempre c a gente esses momentos, viu?
    Bjs!

  • Samuel Marcondes 18 de abril de 2011
    Reply

    Nossa, estou tão atrasado no meu Reader que só hoje li esse post, achei o máximo as fotos com o leão e o tigre, vcs são doidos! Eu não entrava lá nem se me pagassem! haha!
    Que bacana, parabéns aos corajosos! E BsAs é uma cidade muito gostosa mesmo, na próxima planejem “esticar” (ou ir direto) para Mendoza, vcs vão amar!!!
    abs!!!
    Samuel Marcondes

  • Elizabete Gomes Soares 25 de abril de 2011
    Reply

    Olá Fabrícia e Alexandre,amei ver estas fotos!
    Sempre sonhei poder colocar as mãos nestes animais lindos! E vocês podem ter certeza que muito em breve estarei lá para fazer isso. Vocês me deram o incentivo que eu estava precisando.Beijos de Elizabete Soares

  • Leila Ribeiro 15 de março de 2012
    Reply

    Amei as suas fotos ficaram lindas, aliás eu amo fotografias, tanto que comprei até máquina por lá. Estivemos lá agora no carnaval, realmente a cidade tem muitas belezas, mas concordo plenamente com você, o atendimento do pessoal é péssimo, e quando voltar novamente te deixo uma dica vá ao Parque do Beto Carreiro, o zoológico tem uma diversidade muito grande de animais, meu filho ficou encantado.
    Detestei Buenos Ayres, pois a população fuma muito, os caras não largam o cigarro nem para atender um cliente, horrível…
    Amei também as casas de tango,vi também mais de 300 pessoas em uma fila para pegar o transporte, e teve um acidente de trem achei horrível aquilo.
    Não deixe de ir a Mendonza, a Punta Dell Este conhecer é muito bonito.
    Mais valeu a pena o passeio, conhecer culturas diferentes é muito legal.
    Um beijão!!

  • Deixe um comentário

Fale comigo no whatsapp!