s
arrumando...

família | nascimento da Pietra

31 de agosto de 2014

Sexta feira fui eu fotografar mais um parto! Desta vez preciso confessar que estava um pouco mais nervosa já que era o nascimento da minha afilhada. Passei a semana me perguntando se eu ia conseguir ser profissional o suficiente para não chorar ou não perder o foco no momento em que visse a Pietra chegando ao mundo! Embora estivesse preocupada com isso, estava bem firme, passando a imagem de que estava ali como profissional acostumada com tudo aquilo e tudo no mais absoluto controle. Mas o meu coração estava acelerado! Que medo de falhar! 🙂

pietra_segundaproposta_0038

pietra_segundaproposta_0035

pietra_segundaproposta_0037

pietra_segundaproposta_0036

pietra_segundaproposta_0039

pietra_segundaproposta_0040

Para dar um pouco mais de emoção, imprevistos ocorreram. A cesárea que estava marcada para 16 horas teve início após as 21:00.  Não foi fácil segurar a ansiedade, mas logo que entramos no centro cirúrgico eu e Marquinho (meu compadre) começamos a conversar sobre o futuro e tudo aquilo que estávamos vivendo… enfim… distraímos! Assim entramos bem tranquilos na sala do parto onde todos estavam sorrindo e conversando, e a minha prima ali, LINDA com carinha de quem está indo ao salão de beleza e não de quem está tendo filho! 🙂 É uma coisa impressionante.

pietra_segundaproposta_0041

pietra_segundaproposta_0042

pietra_segundaproposta_0043

Logo medi a luz com uma câmera, depois com a outra só para Pietra, fiquei ali posicionada como de praxe, sempre ao lado do pai e atrás da mãe. Até que o Dr. Felipe falou pra mim: “Vem aqui ver!”  Com um misto de curiosidade, medo e vontade, respondi: “Não, tô bem aqui, me avisa só quando ela sair.”, mas ele insistiu: “Pode vir, vem aqui! Já vou tirar, olha a cabecinha dela!”. E assim criei coragem e vi. Ali estava Pietra dentro da barriga ainda, quase na hora de realmente nascer! A emoção veio me enchendo por dentro… e ao mesmo tempo eu me dizendo: FOCO FOCO FOCO!… E continuando toda a direção de cena estava o Dr. Felipe me dizendo: “Vou abaixar o pano pra Camille ver, vai ali pra frente”. Nessa altura eu só obedecia tudo… já não sentia mais medo de ver sangue, ou bisturi, ou útero…. a única coisa que eu pensava era em atender as expectativas da minha prima e no tanto que ela me disse que queria esta foto de frente pra ela, eu fui lá e fiz. Mas o mais lindo disso tudo foi que ao me posicionar e o médico abaixar o pano, ficamos ali JUNTAS, nós três, eu, Pietra e Camille, num traço único de olhar, sorriso e choro. TUDO PAROU nesse momento.

pietra_segundaproposta_0044

pietra_segundaproposta_0045

Enquanto escrevo relembro tudo e fico pensando como seria bom se além das fotos eu tivesse filmado tudo isso! De repente um estalo. OH MY GOD! estou pegando Pietra de costas, tenho que voltar! Voltei para o lado da Camille e assim o Dr. Felipe me apresentou a Pietra, linda, forte e saudável.

GENTE….. que emoção! Que momento mais lindo!

pietra_segundaproposta_0046

pietra_segundaproposta_0047

pietra_segundaproposta_0048

Incrível como o bebê se acalma ao encostar no peito da mãe. Como a pediatra mesmo dizia, Pietra é uma lady! Chegou toda delicada e linda!

pietra_segundaproposta_0049

pietra_segundaproposta_0050

Então fomos apresentá-la para o restante da família que aguardava ansiosa no berçário, com a presença mais do que VIP do irmão Theo.

pietra_segundaproposta_0051

pietra_segundaproposta_0052

pietra_segundaproposta_0053

pietra_segundaproposta_0054

pietra_segundaproposta_0055

pietra_segundaproposta_0056

Gente… minha afilhada não é a coisa MAIS LINDA????? 🙂

Estamos todos apaixonados! Foi muito emocionante!

Fotografar nascimentos tem sido um verdadeiro desafio. E com a Pietra aprendi a ser melhor, a querer ser melhor. Espero ser uma dinda legal! E uma dinda que não seja “fotógrafa” chata. 🙂

Agora preciso correr para mais um ensaio.

Camille, Marquinho, Theo, Pietra, AMO vocês. ♥

Beijos!

 

Comente com Facebook

Comentários

    4 comentários

  • Luciana Rangel 31 de agosto de 2014
    Reply

    Que lindo!!!! E que linda a Pietra!!! Parabéns!!!!

  • Sidnéa Tojer Piacentini 2 de setembro de 2014
    Reply

    Lindo! Felicidades para Lady Pietra!

  • Edirene Machado Vieira 7 de setembro de 2014
    Reply

    Emocionante! Linda a filha e o olhar da Camille Caiaffa na hora do nascimento.Sejam felizes e vivam cada minuto ,cada segundo dessa nova fase da vida de vcs!Parabéns!

  • Leticia Azevedo 7 de setembro de 2014
    Reply

    Linda, bem vindo a vida, Pietra!!!!!!!!!! Parabéns aos papais!!!!!!

  • Deixe um comentário

Fale comigo no whatsapp!