s
arrumando...

família, bebê, amiga | Francisco Pires Thomé

11 de abril de 2014

Eu poderia falar sobre MIL coisas nesse post.

Sobre amizade.

Sobre como nos conhecemos.

Sobre o que representamos uma pra outra.

Sobre porque não faço fotografia estilo “newborn”… :))))

Enfim… tantos assuntos…

O que ocorre é que quando chega um bebê em nossas vidas, passa um filme na nossa cabeça.

Verdade ou não é?


Assim passou um filme diante dos meus olhos enquanto tratava essas fotos no Lightroom. Ver Francisco no colo do vovô Pedro. Francisco com cólica e minha amiga fazendo de TUDO pra sarar a cólica chata. Carol rindo das minhas maluquices, fotos engraçadas, hilárias, nossos clichês que tanto falamos quando conversamos sobre trabalho… Ver a minha amiga realizando um sonho encheu meus olhos de lágrimas da forma mais ridícula que isso poderia acontecer, sozinha aqui de frente pra tela. 🙂 Ahhhh um filme delicioso passou na minha cabeça!





Então resolvi só contar uma historinha pra vocês verem como as coisas são engraçadas, e como constatei que não temos o controle de NADA nessa vida. Por mais que sejamos organizados, por mais que façamos planos,  trace metas, faça agenda… Vem a natureza e toma a decisão! ACABOU!! Ela decide e mostra quem manda nisso tudo!  🙂




Pois bem… havia 10 anos que eu não viajava num carnaval. DEZ anos. Mas a minha tia me convidou, eu fui. Fui tranquila pois faltava um mês para o Francisco nascer.

Na segunda-feira de carnaval eu estava dormindo bem incomodada… calor, mosquito, cachorro latindo, ou nada disso. Apenas estava incomodada sem saber exatamente o motivo. Ah! Era vontade de fazer xixi – 4 horas da manhã – fui, voltei do banheiro e meu celular acendeu. Era uma mensagem da Carol dizendo que a bolsa estourou.

Ahhhh…. não. AHHHHHHHHHHH NÃO!!!!!!!!

Não sei como escrever isso. Não sei como escrever o que senti nesse momento.






ERA EU A FOTÓGRAFA DO PARTO! Tem noção? Eu ia fotografar o maior sonho da minha amiga, madrinha, irmã do meu coração. Eu ia fotografar seu maior sonho se realizando. Dá pra ter um pouquinho de noção do que eu senti? Vejam só… teve briga pra fotografar esse parto. Se não fosse eu, só permitiria o pai. Dá pra imaginar o desespero que foi a minha madrugada? 🙂 Tentei acordar o Alexandre…. “MÔ, a bolsa da Carol estourou!!!!” —- “Ahan? Bolsa o que???” —- “AMOR! O FRANCISCO VAI NASCER!!!!!!” — e meu amado marido me disse o que ele sempre diz quando eu quero me deslocar para algum lugar, digamos assim, meio que imediatamente: “Ahhhh, pega o 49!” – explicação da piada interna: 49 é uma linha de ônibus circular do meu município. :)))

E a raiva? Todo mundo queria dormir. Eu queria pegar a serra e ir direto pra Perinatal….



Me restou tratar de me conformar… simples assim. Não dormi. Mas me conformei, pois sabia que o olhar que estaria no domínio da câmera era daquele garoto que eu conheci alguns anos atrás e me encantei com o seu caráter, seus discursos, suas atitudes. Aquele garoto tímido e de imensa simplicidade, tão incrivelmente educado e que brilhava os olhos ao falar de uma paixão em comum, a fotografia. No fundo no fundo eu tinha certeza que não haveria pessoa melhor que ele para fotografar o nascimento de Francisco. Francisco escolheu Tulio, seu pai,  como o seu fotógrafo desde sempre.



Como tudo nessa vida de fotógrafo (e de duas amigas que se separam por uma ponte) é uma corrida louca, passei por Copa, subi para visitar meu sobrinho, saquei a câmera e em 40 minutos fizemos essas fotos. Eu queria mais. Eu queria o Tulio. Queria vovó Denise…. não deu. Mas consegui o mais valioso de TUDO!

Uma troca de olhar!
Foi nessa foto que nos conhecemos, Francisco e eu. Eu e Francisco.
Nesse momento tive a certeza mais absoluta que estaremos sempre juntos, não importa o tamanho da ponte, sempre que surgir a oportunidade estaremos juntos e fotografando, trocando cada vez mais olhares e certamente muitas alegrias.

Titia te ama, Francisco!

 

Comente com Facebook

Comentários

    12 comentários

  • Avatar
    Carolina Pires 12 de abril de 2014
    Reply

    Entre as mamadas noturnas, vim ler o post. Não sei descrever o que senti! Alegria, gratidão, amor! MUITO obrigada, amiga, por atravessar a ponte e deixar guardado pra sempre na minha caixa de memórias, essa delicadeza! Obrigada pelas risadas, pelo carinho, por essas imagens tão simples que demonstram tanto amor!!! Louca pra espalhar as fotos por aqui! Sem palavras e com lagriminhas…. Nem de longe meu sonho era tão bonito! E me emocionei também com seu relato sobre o Túlio. Ele é tudo isso e mais um pai incrível! Obrigada! Amo você 🙂

  • Avatar
    Valcicleide 12 de abril de 2014
    Reply

    Que lindo!!! Tenho certeza que o Francisco vai adorar, ou melhor, vai amar as fotos da tia Fabricia.
    Carol o quarto do Francisco ficou lindo!!!!!!!!!

  • Avatar
    Graça Macedo Soares 12 de abril de 2014
    Reply

    Carol-mamãe você está linda, magnífica.
    A serenidade de Francisco me emocionou.
    Que lindo o Francisco.
    As fotos?! Belíssimas!!
    Parabéns Carolina Pires!
    Parabéns Fabricia De Macedo Soares pela emoção registrada em cada foto.
    Vocês são demais.
    Bjs

  • Avatar
    Rachel Escobar 12 de abril de 2014
    Reply

    Que lindo Fabrícia!!!! <3
    Gosto tanto dessa dupla!! Ops, agora é trio pois Francisco tá na área! =D
    Lindo, delicado e sensível como tudo que vc faz!

  • Avatar
    Aline Machado 12 de abril de 2014
    Reply

    Fotos lindas demais Fabricia! Você captou muito bem o cotidiano da vida de uma mamãe e seu bebê recém nascido. Carol, amiga querida e companheira de barriga está linda de mamãe, e o Francisco cada dia mais lindo e esperto!

  • Avatar
    Fabricia De Macedo Soares 12 de abril de 2014
    Reply

    Que bom que gostaram! Amei todos os comentários! Obrigada, amores! ♥

  • Avatar
    Angela Moraes 15 de abril de 2014
    Reply

    Que bacana…quanto sentimento nas fotos e quanto amor nas palavras….emocionante!

  • Avatar
    Tulio Thomé 15 de abril de 2014
    Reply

    não paro de entrar e namorar as fotos…

    obrigado Tia Fabricia!

  • Avatar
    Luciana Rangel 15 de abril de 2014
    Reply

    Que post mais belo! Lindas e emocionantes fotos e palavras da tia Fabricia 🙂
    Parabéns, família do Francisco!

  • Avatar
    Camilla Antunes 15 de abril de 2014
    Reply

    lindo, lindo, lindo!

  • Avatar
    Beth Ribeiro 15 de abril de 2014
    Reply

    Lindo! E que palavras emocionantes e cheias de amor. ❤️

  • Deixe um comentário