s
arrumando...

Relembre um casamento LINDO na Villa Riso | Bodas de Zinco da Adriana e Aaron

26 de julho de 2018

Que tal fazer uma viagem no tempo e ir para um casamento na Villa Riso lááááááá no dia 26 de julho de 2008? É isso mesmo! Num piscar de olhos 10 anos se passaram e um casal sensacional, Adriana e Aaron, está comemorando Bodas de Zinco!

Resolvi tirar as teias dos backups e resgatar as fotos desse casamento que pra mim parece que foi ONTEM! Tenho muitas boas lembranças desse evento e vou contar nesse post o PORQUE dele ter sido tão marcante pra mim, tanto no lado profissional como pessoal também!

Blogueira e Noiva (sim, 10 anos atrás isso não existia…)

Antes de tudo, preciso apresentar os noivos, Adriana e Aaron. Pois então, a Adriana morava em Londres e já era naquela época uma blogueira super conhecida e engajada no tema VIAGENS. Muita gente deve conhecer o blog dela chamado DriEveryWhere. Se você não conhece, conheça e siga agora mesmo! Além do tópico VIAGEM, tem vários outros assuntos muito interessantes. O blog é muito gostoso de acompanhar, tem um texto bem dinâmico no estilo “Diário de Bordo” mesmo. É enriquecedor, divertido e tem os mais variados temas, como já disse, portanto não foi difícil pra Adriana criar a categoria casamento e começar a pesquisar e compartilhar muitas ideias sobre o assunto.

Amor a primeira vista no metrô de Londres

Esse casal tem uma das histórias mais extraordinárias que eu conheço! Vou resumir, mas também tem tudo lá no blog da Adriana! Pois então… ela é brasileira e morava e trabalhava em Londres. Ele, americano, morando e trabalhando em Londres. Pegavam o mesmo metrô no cotidiano da vida, como qualquer reles cidadão inglês ou gringo que seja… eram anônimos na multidão. Mas na hora de ir pro trabalho, entravam no metrô e pronto! Um dava de cara com o outro todos os dias. Bem… acho que o resto já está óbvio. Rs! Então pra não ficar muito longo, vou pulando o resumo para os finalmentes emocionantes: o pedido de NOIVADO! Aaron armou um encontro de surpresa com a Adriana no meio da estação em que se conheceram e fez o pedido oficial lá no meio de todo mundo! Tem um relato dela maravilhoso sobre o pedido de casamento, nesse post aqui.

Surpresa para o NOIVO

A noiva decidiu presentear o noivo no dia do casamento com…. ADIVINHA?

FOTOGRAFIAS!

Ambos amam fotografia  (aliás, a Adriana é filha do Carlos Nascimento, que MUITOS fotógrafos conhecem do Portal FineArt  )  tanto quanto viajar e tem MUITAS fotos de viagens reunidas. Então Adriana fez um fotolivro e mandou entregar para o Aaron minutos antes da cerimônia. Tem presente mais lindo e emocionante?

O casamento quase não aconteceu!

Outro post INESQUECÍVEL da categoria Casamento no blog da Adriana é sobre COMO ELA QUASE FICOU SEM O NOIVO para o casamento! Sim! QUASE, gente!!! É uma história e tanto! Vou copiar um trecho aqui, mas a leitura do relato inteiro é IMPERDÍVEL!

“Na vida é tudo uma questão de prioridades e perspectiva.
Se alguém perguntar para uma noiva: “Qual eh seu maior medo?” as repostas podem variar desde “uma espinha na minha testa” até a “morte”. Na minha cabeça, acho que a pior coisa (alem de morte, por motivos óbvios) que poderia acontecer com uma noiva, é ficar sem um noivo. Sabe aquela coisa de filme? A noiva abandonada no altar? O casamento cancelado, e aquela confusão, humilhação, etc?

Bem, nada disso aconteceu, mas foi essa cena que passou pela minha cabeça quando estávamos na fila da imigração no aeroporto do Rio e um agente da policia federal veio buscar o Aaron e levar ele pra salinha dos deportados. Aquelas fracões de segundo foram o fim do mundo na minha vida.”

Para felicidade geral de todas as nações de convidados, tudo deu certo!!!

Será que essas meninas todas já casaram? Rs!

Como era em 2008, como é em 2018

Organização do casamento a distância

Hoje em dia todo mundo tem conhecimento e informação de sobra para organizar um evento no formato Destination Wedding, mas 10 anos atrás era muito diferente. Os blogs de casamento ainda estavam nascendo e as redes sociais engatinhando com Orkut. O grosso de informação ainda era a revista impressa. As comunidades do Orkut (que funcionavam como fóruns semelhantes aos grupos de hoje) talvez fossem o principal canal de pesquisa para noivas que não tivessem acesso mais próximo as revistas brasileiras, como no caso da Adriana que estava em Londres.

Agora em 2018, as pessoas tem muito mais informação para organizar um casamento na Itália, no Brasil ou Punta Cana. Mesmo as noivas brasileiras se aventuram em organizar um casamento longe de seus estados. Por exemplo, cariocas casando em Trancoso, paulistas casando em Búzios, ou mesmo no Rio de Janeiro. A informação está muito mais acessível.

O que continua igual: A EMOÇÃO na cerimônia!

Decoração, Identidade Visual e Cerimonial

Ahhhh, as decorações de casamento mudaram MUITOOOOO! Hoje vemos mega produções e isso foi muito gradativo no passar dos anos. Mas a Adriana foi muito visionária na época já trazendo uma temática para o casamento quando ainda não existia muitos fornecedores para identidade visual. Como viriam pessoas de diversas nacionalidades, ela fez questão de organizar as mesas com lugares marcados e pequenos cartazes sobre diversos pontos turísticos de diversos países. Falando assim e pensando no cerimonial nas festas brasileiras, a gente acha que seria impossível, mas foi SUPER tranquilo e organizado.

Aliás, essa coisa de lugares marcados é muito comum nos EUA, e Adriana mesclou ideias americanas e brasileiras no casamento. O Save the Date vem sendo introduzido aqui no Brasil há poucos anos, mas sempre existiu lá fora. Adriana fez o deles no formato de um cartão de embarque. Achei lindo!

Reparem só no detalhe: CINZERO nas mesas! Se tem uma mudança pra MELHOR nessa vida, é não permitirem mais cigarro em ambientes fechados.

Outra tradição americana no casamento foi o cronograma da festa. Nos EUA todos se acomodam no salão e jantam junto com os noivos. Aqui no Brasil os noivos jantam numa suíte da casa de festas, ou numa sala reservada. Convenhamos que embora seja habitual, é muito mais elegante o estilo americano, não? Adriana e Aaron sentaram-se à mesa no salão e entre o jantar e abertura de pista, acontece os discursos: pai da noiva, melhor amigo do noivo, melhor amiga da noiva. Foi um momento realmente LINDO!

Sabe outro item que observei ter mudado MUITO no passar dos anos??? O OPEN BAR! Esse é um dos serviços que mais cresceu no mercado de casamento. Acompanhando a decoração, as ilhas de Open Bar hoje são verdadeiras mega produções. Os drinks também, mais elaborados e temáticos. Isso sem falar os famosos shots que acontecem no meio da pista, uma verdadeira atração a mais.

No mais… A festa foi longa e bombou até o fim! Com direito a escola de samba que animou a gringaiada toda! Foi MUITO divertido. Festa sucesso total!

A Fabricia de 2008 e a Fabricia de 2018

Muito diferente! Mas com a mesma essência de sempre!

Naquele 26 de julho eu percebi pela primeira vez que teria que abrir mão de alguns momentos em família para investir na minha carreira. Era aniversário da minha irmã e não pude comemorar com ela. Depois disso já trabalhei em inúmeros aniversários de pai, mãe, filho, irmãos… fui tirando de letra. Mas agora depois de 10 anos e com tantos objetivos já alcançados, busco mais o equilíbrio. Acho que tudo tem o seu tempo e é é APRENDIZADO. No ano seguinte a esse casamento, em 2009, fotografei 54 casamentos. Fui reduzindo e criando metas a cada ano e hoje não ultrapasso de 20 no ano.  Isso foi essencial e determinante para continuar minha carreira de forma bem sucedida e investir em outros projetos paralelos como o ActionLab e a fotografia de FAMÍLIA.

Vejo essas fotos e confesso que fico um pouco chocada. Não só porque estou 20 kgs “menor” hahahah, como também porque parece que eu era uma criança fotografando. Rsrsrs! Agora vou te falar uma coisa….. Tô pra conhecer gente com genética MELHOR que dessas meninas!! Almerinda, Adriana e Mônica! Meodeos! Simplesmente PARARAM no tempo! Ooooo INVEJA! Rs!

Aliás, não podia deixar de postar esse flagrante que eu AMO, da Almerinda e Carlos (pais da noiva!)

Adriana e Aaron HOJE

Bem, depois de anos em Londres, Adriana e Aaron agora são QUATRO e acabaram de se mudar para os EUA! Todo esse processo de mudança foi documentado no canal da Dri no You Tube. IMPOSSÍVEL NÃO SEGUIR! Siga agora!

Eu espero reencontrar com a família em breve no casamento da Mônica, irmã da Adriana, que é praticamente minha noiva nesses anos todos. A gente continuou se encontrando em muitos casamentos tendo isso como certo. Acho que falta pouco agora. Rs!

Aproveitei a ocasião e mandei três perguntas pra Adriana fechar esse post!

O que você tem de mais vivo na sua memória naquele 26/07/2008?

Tão difícil escolher uma coisa só! Foi um dia mágico, e até hoje sempre falo que foi o dia mais feliz e mais incrível da minha vida.
Lembro que na época as pessoas falavam ao longo dos anos essa sensação ia passará, que outros dias mais “importantes” e emocionantes virão (nascimento dos filhos, viagens, etc). Mas eu discordo.
O dia 26 de Julho de 2008 continua sendo o dia mais incrível da minha vida!
Foi um dia de pura felicidade, sem preocupações, sem estresse, onde o único objetivo de todos os envolvidos era de nos ver e nos fazer feliz!
E sendo a noiva, acho isso é ainda mais intensificado!
Mas é verdade que o dia/noite da está passa voando e a gente acaba meio que “neutralizando” muito do que acontece no dia.
Um dos momentos que me lembro com mais detalhes foi a saída da cerimônia, nos jardins da Villa Riso – e as fotos que a Fabricia captou de nos dois no fim da cerimônia são minhas fotos preferidas e que sempre estão em lugar de destaque na minha casa!

Há algo que faria diferente?

Eu achei o período de planejamento do casamento muito estressante como um todo, ainda mais planejando enquanto to morava no outro lado do Atlântico!
Então a única coisa que faria diferente seria tentar me estressar menos com os mínimos detalhes.
Foi todo um período meio “universo paralelo”, e acabamos nos preocupando demais com coisas que no dia “H” não fazem muita diferença.
O dia foi (e seria) maravilhoso independente de tudo isso.

Vai ter comemoração de 10 anos?

Fizemos muitos planos ao longo dos últimos anos, mas com a nossa mudança pros EUA, compra e reforma da casa, adaptação das crianças no país novo etc, acabamos engavetando alguns planos.
Mas não vai passar em branco! E no sábado (2 dias depois!) vamos embarcar para um cruzeiro no Caribe com a família toda.

Ahhhh mas isso é uma BIG COMEMORAÇÃO, não?!

VIVA OS NOIVOS! Felicidades para a Família Nascimento Miller!

Comente com Facebook

Comentários

Fale comigo no whatsapp!