• início
  • quem somos
  • blog
  • Fabricia Soares Fotografia

  • clientes
  • loja
  • para fotógrafos
0

Fabricia Soares Fotografia

Viagem

viagem | Nova York

janeiro 11, 2012

Em 2010 eu não fiz uma única viagem. Sabe o que é NENHUMA? Zero! E eu AMO viajar! Tenho ansiedade de conhecer 1000 lugares, sabe? O problema é que a gente (profissional liberal) que não tem carteira assinada e 30 dias de férias garantido, vai caindo de cabeça no trabalho e se deixar não fazemos nada além disso. Eu me dei conta disso no final de 2010. Então, lendo os blogs que eu acompanho no reader (sobre organização, viagens, fotografia) fui pensando no que eu queria para mim em 2011. O ítem número 1 era me programar e VIAJAR!

No blog da Adriana (que é uma ex-noiva nossa e viajante profissional, se ainda não tem o blog dela no reader, coloquem agora e já!) li algum post em que ela conta como organiza as viagens do ano todo. Ela explicou que procura fazer isso no começo do ano para analisar os feriados e possibilidades. Eu tive um estalo tipo Mas é óbvio! Porque não fiz isso antes? E nós que trabalhamos com casamento temos que fazer logo LOGUINHO em janeiro, para poder saber que meses vamos bloquear, ou que buracos temos na agenda para encaixar uma viagem. Por exemplo, o meu dia 9 de junho de 2012 ficou vago. Havia um casamento que não vai mais acontecer. Cancelamentos assim são raros, e como junho já é logo ali (difícil alguém solicitar a data estando tão perto) logo encaixei uma viagenzinha aproveitando que tem o feriado de Corpus Christi.

Bem… além dessa coisa de ir avaliando a agenda, as leituras nos blogs de organização me ajudaram ainda mais. Principalmente o blog da Rita, que me apresentou vários aplicativos que auxiliam nessa tarefa, como o Evernote, por exemplo. Para quem é viciado em listas como eu, indico de olhos fechados. Eu já tenho no Evernote as minhas listas de viagem de 2012 e 2013 (os destinos que desejo conhecer) e ali vou colando várias dicas, links e sugestões sobre os destinos. Faço cotações, coleto fotos e textos no google, anexo tudo ali no Evernote. Fica bem organizadinho. Em janeiro já pretendo ter tudo acertado quanto a 2012 e assim essa tarefa e programação “turística” já fica toda concluída quando inicio os casórios em fevereiro, podendo me concentrar mais para o trabalho.

Enfim… às vezes penso que beiro a patologia nessa coisa de organização e listas, mas graças a esse, digamos, “tique nervoso”, consigo otimizar o meu tempo. Me torno mais produtiva. E viajar me deixa mais motivada para o trabalho também. Quando a gente se desliga desse mundinho que é a nossa rotina, a cidade e seus barulhos macro urbanos, a correria e compromissos domésticos, depois volta tão mais revigorado. E assim, somando com as listas de tarefas e objetivos, consigo ter mais tempo para mim, para a minha família, para as minhas noivas e para os meus prazeres (como viajar).

Me senti renovada quando cheguei de NY naquele clima de fim de ano, de reflexão… traçando novas metas, vendo o que errei, o que acertei… Consegui encaixar 3 viagens a 3 países diferentes, no meio de um ano em que tive obra no escritório, emergências (de saúde) na família, o MEU CASAMENTO…. Terminei o ano mega feliz e satisfeita com tudo o que aconteceu quase como um furacão. Tudo tão intenso e rico em mil sentimentos maravilhosos. Antes era difícil organizar uma viagem só no ano, eu sofriiiiiia, e agora aprendi como aproveitar todas as possibilidades. É bom quando a gente consegue fazer tudo aquilo que traz paz, prazer e felicidade.

Eu queria muito conhecer Nova York, fazer as comprinhas de fim de ano, ver a decoração de natal (que eu aaaaaaaamo) e ver a árvore do Rockfeller. A PRIMEIRA coisa que eu fiz foi isso. Fui ver a famosa árvore de natal de Rockfeller Center. Já era noite, chovia… era nosso primeiro dia em NY e fomos andando mesmo, porque sabíamos que era próximo e estávamos sem paciência para conhecer o metrô naquele momento.

Ai que linda que é a árvore!!! E as vitrines das lojas pelo caminho? Fico louca! Adoro! 🙂


Só no dia seguinte fomos então conhecer o metrô e explorar melhor a cidade. Gente, dá vontade de chorar quando a gente conhece o metrô desses lugares, não? Paris, Londres, Nova York… caramba, o metrô leva a gente pra TOOOOOODO lugar! É maravilhoso. Compramos aquele bilhete ilimitado de uma semana e pronto. Fizemos tudo de metrô. O primeiro museu que fomos foi o de História Natural. Lindo! Mas cansativo. Meu marido adora. Ficamos quase 8 horas lá dentro porque ele pára em tudo, lê tudo… até os bichos (que vimos ao vivo na Africa) ele ficava analisando e lendo. 😀 Destaque para a parte em que fala dos países e continentes: sobre o Brasil falam só dos índios.















E partimos para o alto!





Nós compramos o ticket que vai até o topo do topo do Empire State. Então quando você já está lá no topo pega um elevadorzinho mais sinistrinho para subir mais. Pensei na mamãe na hora. DUVIDEODÓ que ela fosse subir ali. 🙂





 

No Empire, fomos a noite, e no Rockfeller fomos durante o dia. Minha outra ex-noiva maravilhosa, a Alice (que mora lá em NY) deu essa dica pra gente. Disse que é legal ir ao Rockfeller de dia, para ver todo o Central Park e também o próprio Empire. E além disso, o Empire fecha meia-noite e era do ladinho do nosso hotel. Era o tipo de programa que poderíamos deixar para bem tarde. E do Rockefeller fomos até a Times Square. Almoçamos no Planet Hollywood (adorei!) e compramos ingressos para o Homem-Aranha na Broadway. Ai gente, NY é uma delicia!




O elevador do Rockfeller apagas as luzes quando começa a subir e acende as luzes no caminho do elevador até o alto, com o teto em vidro transparente passando uma projeção e iluminando o percurso. (pensei na mamãe de novo, ela ia enfartar!) 🙂















Sabe que não tivemos vontade de ir até a Estátua da Liberdade? Várias pessoas disseram que é sem graça. Tivemos uma certa preguiça. Preferimos aproveitar indo ao Soho, ao Village, caminhar sem rumo… Adoro isso! O Washington Square é uma delicia! Ficamos ali um tempinho curtindo o solzinho de inverno, namorando, ouvindo música (havia um pianista no meio da praça, como ele levou o piano, eu não sei). Tinha um parquinho para cães ali também muito fofo. Invejei os novaiorquinos demais! Queria uma praça igualzinha aqui em Niterói.



















Agora, se tem um lugar FORTE é o Memorial 9/11. Não poderia deixar de ser um clima pesado, um SILENCIO… eu fiquei parada ali olhando aquele memorial (muito bonito, aliás) e me deu uma tristeza. Uma coisa estranha. Uma dor. Um medo. Medo por constatar tão de perto o que o homem é capaz de fazer no mundo. Será que vai acontecer de novo? Medo.








E a volta foi tão corrida caindo logo nos preparativos de Natal e Reveillon que eu mal pude ainda transferir as fotos da câmera profissional que eu usei no Central Park. Fomos com Alice e Vinicius (meu ex-casal de noivos) e fizemos um ensaio lá. Nos divertimos muito e depois almoçamos num lugar maravilhoso chamado Boathouse. GENTEEEE, parada obrigatória!

Só tenho algumas fotinhos do Central Park porque as outras que eu fiz com a Nikon (e o ensaio) ainda não separei. Depois eu mostro aqui para vocês.



Ahhh e teve o MoMA. Só fomos em dois museus em NY. Ando meio cansada de Museu, sabe? Não queria perder muito tempo com isso. Mas sempre rola aquele medo de arrependimento. E sempre ouvimos dizer que temos que ir no Museu x, y e z. Bem…. o MoMA foi meio decepcionante. Eu sou do tipo que olha um quadro todo branco na parede do museu e NÃO ACEITO que seja significativamente importante para estar num museu, sabe como? Então… lá tem muito disso. Curti a parte de fotografia e design. Só.



















Esse post não está bem numa ordem cronológica, é bem um resumo do resumo de quase 10 dias de NY. Nos últimos diazinhos foi um pulinho na Apple, um pulinho na Tiffanys (lindo lindo de morrer, 6 andares de brilhantes!), uma última visitinha na Macys, na HM, na MAC para um último batonzinho que faltou…. :-))))  e zéfini. Que triste! Ficaria mais uma semana tranquilinha. Queremos ir no verão porque muitos passeios românticos deixamos de fazer por conta do frio. A máxima que pegamos foi 11 graus e a mínima -3 graus. Brrr.

Dica de comidinha italiana gostosa e MUITO barata, um restaurante que fazia entrega no nosso hotel, Bella Napoli. O chef era brasileiro, ficou conversando com a gente um tempão. Fomos lá algumas vezes para almoçar ou jantar e sempre pedíamos um vinho californiano, delicioso e super barato. De entrada sempre pedíamos o pão de alho. Nossa, o melhor pão de alho de todo o mundo!!! Hummmm







Algumas fotos de iphone







Beijos e até a próxima viagem!
No próximo post, um ensaio. 🙂

♥ Fabi

8 Comentários
Compartilhe

Deixe um Comentário Cancelar Comentário

Comentários

  • Avatar
    Aline Machado
    janeiro 11, 2012

    Ai, que delícia…saudades de NY! Espero que tenha aproveitado as dicas 🙂 beijo e saudades!!

    Responder
  • Avatar
    Bete Wanis
    janeiro 11, 2012

    Sensacional, Fabricia!
    Gostei de tudo: das fotos, da sua descrição e das dicas!
    Eu ADORO NY! E curti demais seu post!!!
    :))

    Responder
  • Avatar
    Natália
    janeiro 11, 2012

    OMG!!!!!!!!!
    FATO onde será minha próxima viagem a ser programada, neh!!!
    Hehehehe…
    Saudades..

    Beijos lindona!

    Responder
  • Avatar
    Luciana R.
    janeiro 12, 2012

    SHOW!!!

    Responder
  • Avatar
    Liliane Santos
    janeiro 12, 2012

    Lindissimas fotos!! adorei tudo vendo deste angulo exclusivo, as suas lentes.

    Responder
  • Avatar
    Juliana Caldeira
    janeiro 23, 2012

    Amei. Sabe estou para ir a NY em março e adorei o seu olhar da viagem…eu sempre digo lá em casa, que férias só viajando, nem que seja para a esquina, porque se não for assim, vc não se afasta nem em mente e nem em corpo do trabalho e todo mundo precisar zerar o HD de vez enquando…rs! Bjs parabéns!

    Responder
  • Ana Telma
    janeiro 25, 2012

    Taaaaanto tempo que não venho aqui no seu blog!!!! Hoje vi umas fotos suas no google quando estava procurando informações sobre a Sylvinha Freire e senti saudade de ver suas fotos lindas de noivas. 🙂 E hoje vi você publicando sobre NY e organização e vim conferir as fotos!!! Fui pra NY em outubro e quero voltar pra lá to-do-di-a. É sério! Costumo dizer que lá é o parque de diversão dos adultos… rs Morri de rir porque acho que eu tirei EXATAMENTE as mesmas fotos que você no MoMa hauahauhauhauh Uma das minhas metas para 2012 é vir aqui no seu blog mais vezes e dizer o quanto admiro o seu trabalho. Um beijão!!!

    Responder
  • Avatar
    Toque Speciella
    fevereiro 5, 2012

    Lindas fotos!

    Responder

Você também pode gostar

junho 11, 2009

Bate-papo enquanto estou aqui de férias no Sul da França

junho 2, 2009

OBRIGADA!!! A viagem continua por Paris…

maio 30, 2009

viagem | Paris e La Tour Eiffel

Instagram

@fabriciasoares.familias

Temas

  • Bate-papo
  • Batizado
  • Casamentos
  • Ensaios
  • Família
  • Gestante
  • Novidades
  • Partos
  • Variedades
  • Viagem

Batuque Digital bebê Beto Carramanhos Carol Hungria Casa das Canoas casamento casamento de dia Casar é Fácil cerimônia Christian Louboutin Confeitaria Colombo Copacabana Palace Cris Magalhães decoração Edla Barros Eduardo Jonata Emanuelle Missura ensaio família gestante grinalda grávida Hotel de Santa Teresa Hípica Igreja Santa Margarida Maria Largo do Arruda La Suite Les Amies Lifestyle making of maquiagem Marcelo Hicho Marie Lafayette Mosteiro de São Bento Outeiro da Glória Paula Rocha pronovias Sociedade Hipica Tissi Valente Unique Comme Toi vestido vestido de noiva viagem Villa Riso wedding

  • junho 2025
  • outubro 2024
  • outubro 2023
  • outubro 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • julho 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • novembro 2018
  • setembro 2018
  • julho 2018
  • janeiro 2018
  • outubro 2017
  • setembro 2017
  • março 2017
  • julho 2016
  • maio 2016
  • janeiro 2016
  • novembro 2015
  • outubro 2015
  • setembro 2015
  • agosto 2015
  • maio 2015
  • abril 2015
  • março 2015
  • fevereiro 2015
  • janeiro 2015
  • dezembro 2014
  • setembro 2014
  • agosto 2014
  • julho 2014
  • junho 2014
  • abril 2014
  • janeiro 2014
  • dezembro 2013
  • novembro 2013
  • outubro 2013
  • setembro 2013
  • agosto 2013
  • julho 2013
  • junho 2013
  • maio 2013
  • março 2013
  • fevereiro 2013
  • dezembro 2012
  • novembro 2012
  • outubro 2012
  • setembro 2012
  • julho 2012
  • junho 2012
  • maio 2012
  • abril 2012
  • março 2012
  • fevereiro 2012
  • janeiro 2012
  • dezembro 2011
  • novembro 2011
  • outubro 2011
  • setembro 2011
  • agosto 2011
  • julho 2011
  • junho 2011
  • maio 2011
  • março 2011
  • fevereiro 2011
  • dezembro 2010
  • novembro 2010
  • outubro 2010
  • agosto 2010
  • junho 2010
  • maio 2010
  • abril 2010
  • dezembro 2009
  • novembro 2009
  • outubro 2009
  • setembro 2009
  • agosto 2009
  • julho 2009
  • junho 2009
  • maio 2009
  • abril 2009
  • março 2009
  • fevereiro 2009
  • julho 2008
  • junho 2008
  • maio 2008
@fabriciasoares.familias
  • Topo
  • CONTATO
  • Termos e Condições
  • política de privacidade

© Fabricia Soares Fotografia. 2008-2025. Todos os direitos reservados.